14/11/2019

Você já ouviu falar de bruxismo?

O termo se refere ao hábito de pressionar e ranger os dentes, especialmente durante o sono e demanda tratamento especializado

Informe Publicitário

Você já ouviu falar de bruxismo? Este termo se refere ao hábito de pressionar e ranger os dentes, especialmente durante o sono. Uma pessoa com bruxismo também pode inconscientemente cerrar os dentes enquanto estiver acordada. Esta é uma condição que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo e pode trazer sérias consequências para a saúde. Fatores como estresse, genética, idade, uso de medicamentos e até mesmo a personalidade podem ser agravantes do bruxismo.

Você sabia que as pessoas que apertam ou rangem os dentes enquanto dormem têm maior probabilidade de apresentar outros distúrbios do sono, como roncos e pausas na respiração (apneia do sono)? O bruxismo também pode levar a presença de dores na mandíbula e cabeça, dentes danificados e outros problemas. O pior é que muitas pessoas que tem bruxismo durante o sono as vezes nem sabem que apresentam o quadro, por isso é importante conhecer os sinais e sintomas desta condição de saúde e procurar atendimento odontológico regular.


Fique atento! Os sinais e sintomas do bruxismo podem incluir:

  • Ranger ou apertar os dentes, o que pode ser alto o suficiente para acordar seu parceiro de sono;
  • Dentes achatados, fraturados, lascados ou soltos;
  • Esmalte dentário desgastado, expondo camadas mais profundas do dente;
  • Dor ou sensibilidade dentária aumentada;
  • Músculos da mandíbula cansados ​​ou tensos;
  • Dor no maxilar, pescoço ou face;
  • Danos causados ​​pela mastigação na parte interna da bochecha;
  • Interrupção do sono.

Se você percebeu algum dos sintomas acima, procure atendimento odontológico de confiança. O dentista avaliará seu caso e poderá recomendar o uso de placas oclusais, que ajudam a evitar pressão ou o ranger dos dentes durante o sono,  e, além disso, pode também sugerir formas de reduzir o estresse.

Em Engenheiro Coelho, na Clínica Espaço Saúde Ferencz, você encontra profissionais especializados que podem te ajudar a combater o bruxismo. No local são disponibilizados equipamentos de última linha e um espaço aconchegante e moderno. Além de atuar no ramo odontológico, a clínica conta com profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, pedagogia, nutrição e fonoaudiologia, todos altamente especializados.

Então não perca tempo, agende hoje mesmo sua consulta na Clínica Espaço Saúde Ferencz pelo WhatsApp (19) 971608468. O estabelecimento está localizado na Rua Ângelo Forner, número 406, no Jardim do Lago, em Engenheiro Coelho. O atendimento ocorre de segunda a sexta das 9h as 11h no período matutino e das 13h as 19h no período vespertino. Se for necessária consulta em outros horários, inclusive emergencial, a clínica também flexibiliza o atendimento.

Dra. Simone Ferencz 

CRO: 124.037

Número de inscrição: 21249


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.