01/06/2023

Escola Eliza Franco volta a ser pauta de precariedade em Engenheiro Coelho

“As coitadas das crianças estão lá com três vasos sanitários, normalmente, na semana, sempre entope um, porque aquele banheiro já deveria ter sido eliminado. Além de dois que nunca terminam” apontou o professor

Da redação

No último dia 29, o professor Eder Freitas dos Santos, da rede municipal de ensino de Engenheiro Coelho, fez uso da tribuna livre durante a sessão ordinária na Câmara Municipal para expor sua indignação em relação ao estatuto que será enviado para análise legislativa. Além disso, o professor aproveitou a oportunidade para denunciar as condições precárias em que se encontram as escolas municipais, em especial a escola Eliza Franco.

Durante seu discurso, o professor Eder lamentou o desperdício de recursos na reforma da escola Eliza Franco, ressaltando que, apesar dos altos investimentos, até o momento, dois banheiros não foram concluídos. Ele destacou as péssimas condições do telhado e as deficiências na parte elétrica, que foram inadequadamente instaladas, resultando na sobrecarga dos disjuntores sempre que os aparelhos de ar condicionado são ligados.

O professor Eder reforçou a necessidade de os vereadores exercerem seu papel fiscalizador e visitarem as escolas para constatar pessoalmente a situação enfrentada pelas crianças. Ele ressaltou que a falta de estrutura adequada, como a insuficiência de vasos sanitários em funcionamento, prejudica o bem-estar dos alunos: “As coitadas das crianças estão lá com três vasos sanitários, normalmente, na semana, sempre entope um, porque aquele banheiro já deveria ter sido eliminado. Além de dois que nunca terminam” apontou.

O professor fez um apelo aos vereadores para que cumpram sua obrigação e cobrem do prefeito medidas efetivas para solucionar essas questões. Ele lembrou que os filhos dos vereadores, bem como os filhos dos eleitores que os colocaram no cargo, também são afetados por essas condições inadequadas.

Diante da denúncia feita pelo professor Eder, espera-se que os vereadores tomem as medidas necessárias para fiscalizar as condições das escolas municipais e pressionar a administração para a realização das devidas melhorias, garantindo assim um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento educacional das crianças.

Vale lembrar que a escola Eliza Franco tem sido pauta de reclamações há quase um ano:

Veja a matéria da preocupação dos alunos e funcionários em junho de 2022

Veja a crítica do Professor:

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.