15/08/2017

Acesso em vicinal de Engenheiro Coelho volta a ser liberado para motoristas

Desobstrução da Vicinal Pr. Walter Boger ocorreu na tarde desta terça-feira (15); Rota das Bandeiras deve recorrer a liminar

Daniela Fernandes / Diego Faria

A Estrada Municipal Pr. Walter Boger (ECR-12), localizada ao lado da praça de pedágio da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) em Engenheiro Coelho, foi reaberta na tarde desta terça-feira (15) após uma liminar. A determinação foi efetuada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o Ministério Público de Artur Nogueira (SP) a pedido da prefeitura coelhense.

A vicinal está situada do lado norte da SP-332. Na tarde desta terça-feira (15), unidades da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), além de autoridades políticas de Engenheiro Coelho, órgãos de imprensa e moradores, acompanharam o trabalho de reabertura da via, que ocorreu por volta das 16 horas.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) havia informado que a vicinal não estava inclusa no processo de concessão da Rota das Bandeiras, concessionária que administra o corredor Dom Pedro, e que integra a Rodovia Professor Zeferino Vaz. De acordo com o MPSP, a referida vicinal “jamais integrou o patrimônio do Estado de São Paulo, pertencendo ao município”.

   

As defensas metálicas (guard rail) que haviam sido instaladas sobre a via para o bloqueio foram retiradas por funcionários da Rota das Bandeiras, liberando assim o acesso aos veículos.

O prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco (PMDB), esteve no ato de desobstrução da vicinal e disse que é contra o fechamento da via. “Com apoio do promotor de Justiça de Artur Nogueira, Dr. Pedro Campos, obtivemos o procedimento de reabertura desta vicinal. O nosso [Prefeitura] desejo, e de toda a população, é que essa via já tivesse sido aberta anteriormente, pois não concordamos com esse fechamento, em vista que isso prejudica a muitos devido ao custo do pedágio [R$5,40 carros / R$2,70 motos]”, afirmou o chefe do Executivo.

Pedro Franco (PMDB) também relatou que aguarda o processo de estabilização da reabertura para dar continuidade ao trâmite que visa o trabalho de asfalto da vicinal Pr. Walter Boger. “Essa via tem 1,7 km. Já tínhamos feito o trabalho de preparo do solo para asfalto, mas devido a esse transtorno da interdição, isso foi interrompido. Agora, esperamos uma posição definitiva para asfaltarmos esse trecho”, acrescenta.

A solicitação de reabertura da via tinha sido indeferida pela Justiça em primeira instância, porém depois que a promotoria de Artur Nogueira (SP) recorreu à decisão, o pedido foi acatado pelo TJ-SP.

Mesmo com a desobstrução nessa tarde, mediante uma liminar, a Rota das Bandeiras declarou por meio da Assessoria de Comunicação, que vai recorrer a medida para manter o perímetro fechado.

Leia também:

Justiça determina liberação de estrada municipal de Engenheiro Coelho

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.