29/03/2021

Covid-19 altera celebrações da Semana Santa em Engenheiro Coelho

Missas serão online. Veja os horários e os canais de transmissão

Da redação

Um ano passou e a mesma situação se repete. O novo coronavírus mudou os hábitos da população coelhense e, em especial, dos católicos. Fiéis do município irão comemorar a Sexta-Feira da Paixão em casa, assim como foi em 2020. A celebração começou neste domingo (28) de forma online.

As solenidades da Semana Santa devem acontecer sem a participação presencial dos fiéis. Essa medida será aplicada seguindo a recomendação do Bispo Diocesano, Dom José Roberto. “Em todas as celebrações, haja no presbitério apenas o mínimo indispensável de pessoas, para evitar aglomerações. As normas higiênicas sejam rigorosamente observadas, como já se fez até agora”, recomenda.

As coletas da Campanha da Fraternidade, no Domingo (28) de Ramos, e dos Lugares Santos, na Sexta-feira (2) Santa, ficam suspensas neste ano. “Serão feitas em outra ocasião, que será comunicada oportunamente”, informa o bispo.

A Missas acontecerão na Igreja Matriz, unicamente com a presença do padre Reynaldo Ferreira de Melo e das pessoas envolvidas na transmissão da cerimônia.

A missa na Quinta-feira (1) Santa acontece às 20h, da Sexta-feira (2) Adoração da Cruz às 15h, Sábado (3) Santo às 19h e
Domingo (4) de Páscoa às 9h30.

A transmissão será via Facebook (Paróquia São Pedro – Engenheiro Coelho) e pelo Instagram (saopedro_engcoelho).

Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela começou neste domingo (28) (Domingo de Ramos) e termina no próximo domingo (4) (Domingo de Páscoa).

Historicamente, a Sexta-feira Santa, que será dia 2, é o momento em que se recorda a morte de Jesus Cristo. Os fiéis costumam homenagear esta data com encenações artísticas demonstrando como teriam sido os últimos momentos de vida de Jesus, desde seu julgamento a sua ressurreição.

Já a Páscoa, que acontece no próximo domingo (4), é uma data especial e tradicionalmente comemorada mundialmente. A festividade religiosa celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme os livros do Novo Testamento da Bíblia. A data também marca o fim da chamada Semana Santa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.