23/12/2018

Vicinal de Engenheiro Coelho deve ser recapeada em seis meses

Segundo prefeito Pedro Franco (MDB), a Rota das Bandeiras firmou o compromisso de recapear os pontos mais críticos da vicinal Pastor Walter Boger

Mariana Avanzzi

Em agosto, um Projeto de Lei Complementar (PLC) foi aprovado pela Câmara Municipal de Engenheiro Coelho. O documento tinha como objetivo solucionar problemas apresentados na vicinal Pastor Walter Boger. A via vem sendo alvo de reclamação dos moradores, mesmo depois de receber uma ciclovia. Segundo a população, os buracos e falta de iluminação vem trazendo prejuízos para quem utiliza o local.

O Poder Executivo firmou um convênio com a Concessionária Rota Das Bandeiras, com o intuito de realizar as devidas manutenções na vicinal. A via dá acesso aos condomínios Jacarandá, Lagoa Bonita, Portal do Lago, Recanto dos Pássaros, Lagoa Azul e ao Centro Universitário Adventista do Estado de São Paulo (Unasp), além de alguns loteamentos. Desde então, quatro meses se passaram e a população não está satisfeita com a condição atual da estrada.

‘’Vieram aqui fizeram essa ciclovia, mas a vicinal continua nesse estado absurdo. Motoristas que não são conscientes utilizam a ciclovia, o que deixa a situação ainda mais perigosa. Não adianta mais vir aqui e tapar buraco, a vicinal deve ser refeita. Se a prefeitura fez um convênio com a Rota das Bandeiras isso deve ser cobrado. Daqui a pouco, o que gastaram na ciclovia vai para o ralo porque os carros passam por ali’’, exclama o vendedor Everton Dias, morador da Cidade Universitária.

Ao ser questionado sobre a situação, durante entrevista ao Portal Coelhense, o prefeito Pedro Franco (MDB) ressaltou que mesmo que a responsabilidade da via seja inteiramente da Concessionária Rota Das Bandeiras, a prefeitura efetuou reparos por muitas vezes. Ele também falou que se nada for feito pela Rota das Bandeiras ele planejará uma forma de solucionar o problema de infraestrutura.

“Aquela vicinal é de obrigação da Rota das Bandeiras, porém desde do início nós cuidamos conforme a nossa possibilidade pois não temos condições de fazer um recapeamento. Em conversa com a Concessionária, eles firmaram um compromisso comigo de que vão pegar um período de três a seis meses para recapear os pontos mais críticos. Então, eu acredito que no prazo de no máximo seis meses teremos essa via recapeada’’, expõe o chefe do Executivo.

A verba utilizada para fazer a ciclovia, de acordo com a prefeitura, poderia ser usada para qualquer outro problema de Engenheiro Coelho. Mesmo assim, foi determinada a demarcação da ciclovia que era desejo antigo dos munícipes. “É importante lembrar que lá é uma ciclovia e os motoristas não podem ficar passando por ela. A camada de asfalto é diferente, se isso continuar acontecendo, a ciclovia vai se acabar”, explica.

Leia mais

Mais de 2 mil buracos serão tampados em vicinal de Engenheiro Coelho

Buracos geram novos protestos em Engenheiro Coelho

Projeto prevê revitalização de vicinal de Engenheiro Coelho

Vereador pede que concessionária cuide de vicinal em Engenheiro Coelho

Moradores voltam a reclamar de Vicinal em Engenheiro Coelho

Vicinal de Engenheiro Coelho apresenta problemas e perigo aos moradores

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.